INI Instituto de Ciências Integradas

Eventos

Cérebro. Comportamento. Emoções!

Da serra gaúcha para o mundo.

O World Congress on Brain, Behavior and Emotions nasceu no ano de 2005, na pequena cidade de Bento Gonçalves, localizada na serra gaúcha. O evento, com originalidade e ousadía únicas, tinha a intenção de reunir neurologistas, psiquiatras, geriatras, neuropsicólogos, neurocirurgiões funcionais, neurocientistas básicos e outros profissionais de áreas afins em um mesmo fórum.
Depois de 11 edições realizadas, o Brain assumiu grandes proporções e novos desafios, atraindo crescente número de palestrantes e de público de diversas partes do mundo.
Tornou-se de fato um congresso de prestígio mundial, com

características singulares e nada convencionais. A escolha dos palestrantes locais e internacionais é baseada exclusivamente em critérios científicos. Os debates multidisciplinares reúnem cientistas e clínicos. Sua programação abre espaço para temas da neurociência do cotidiano, questões comportamentais como amor, paixão, traição, escolha, ética, moral e suas motivações.
Por tudo isto, o Brain é mais que um congresso. Combina cuidadosamente o conhecimento científico e o lúdico. Ensina, surpreende e emociona. Permite uma intensa interação, envolvendo todos em um clima de conhecimento e prazer.

O World Congress on Brain, Behavior and Emotions nasceu no ano de 2005, na pequena cidade de Bento Gonçalves, localizada na serra gaúcha. O evento, com originalidade e ousadía únicas, tinha a intenção de reunir neurologistas, psiquiatras, geriatras, neuropsicólogos, neurocirurgiões funcionais, neurocientistas básicos e outros profissionais de áreas afins em um mesmo fórum.
Depois de 11 edições realizadas, o Brain assumiu grandes proporções e novos desafios, atraindo crescente número de palestrantes e de público de diversas partes do mundo.
Tornou-se de fato um congresso de prestígio mundial, com

características singulares e nada convencionais. A escolha dos palestrantes locais e internacionais é baseada exclusivamente em critérios científicos. Os debates multidisciplinares reúnem cientistas e clínicos. Sua programação abre espaço para temas da neurociência do cotidiano, questões comportamentais como amor, paixão, traição, escolha, ética, moral e suas motivações.
Por tudo isto, o Brain é mais que um congresso. Combina cuidadosamente o conhecimento científico e o lúdico. Ensina, surpreende e emociona. Permite uma intensa interação, envolvendo todos em um clima de conhecimento e prazer.

A WHOIZ participou desde a primeira edição no desenvolvimento da Identidade Visual do “Brain”. A proposta inovadora motivou a equipe a pensar em uma solução que transmitisse essa mensagem: o diálogo entre razão e emoção, mente e cérebro. Utilizamos setas espirais num formato estilizado de um cérebro humano para simbolizar esse “diálogo”, inputs e outputs, perguntas e respostas. Essa imagem foi emoldurada por cores e imagens fortes para adicionar o caráter emocional.

“Ter a WHOIZ Design como parceira é um privilégio do “Brain” – sempre na vanguarda, com ideias originais, elegantes e criativas.”
Alessandro Irigoyen da Costa, Sócio-Diretor CCM GROUP

Assim como o evento, a marca nasceu tímida, mas com o passar dos anos, acumulando experiências resultantes das mais de 10 edições realizadas, deixou a timidez de lado e ganhou personalidade. No início o congresso era brasileiro, mas com o sucesso e o interesse crescentes tornou-se internacional, realizando edições em Montreal, no Canadá, e em Buenos Aires, nossos vizinhos. A marca teve de acompanhar essas mudanças e acrescentou, além do idioma inglês, outros elementos, formas e cores que a mantiveram atualizada e em sintonia com a proposta de rigor científico através de uma visão não convencional e lúdica.

“A WHOIZ entende a filosofia do “Brain” e auxilia no destaque e criação de materiais os quais, comprovadamente, impulsionam inscrições no evento.”
Leandro Gostisa, CEO CCM Group

Essas características, conquistadas e lapidadas durante anos, é o que também move a evolução da marca, que se molda a cada edição adicionando imagens e cores das sedes, adquirindo um caráter de marca mutante, não se prendendo ao passado, mas mantendo os olhos no que está acontecendo e no que está por vir.

“Além de tudo, a WHOIZ possui uma qualidade pouco comum – não importa o dia, não importa a hora – sempre há alguém disposto a ajudar.”
Frederico Corrêa da Silva, Diretor Operacional CCM Group

Veja também

Voltar
ao início